AUMENTOS SALARIAIS ANUNCIADOS PELO LIDL SÃO MUITO INSUFICIENTES
Empresas de Distribuição · 20 January 2026
Além dos horários a tempo inteiro estarem reservados apenas a uma pequena minoria de trabalhadores (sobretudo chefias), e dos “part-times” no Lidl implicarem uma completa instabilidade: horários rotativos e nocturnos, com alterações constantes e cargas excessivas de trabalho; os valores anunciados pelo Lidl para os aumentos são muito insuficientes!

NO DOMINGO, VOTA PELOS NOSSOS DIREITOS!
Comunicados Gerais · 15 January 2026
No passado dia 11 de Dezembro, parámos o país em defesa dos nossos direitos. No próximo domingo, vamos eleger um Presidente que esteja ao nosso lado!

AUMENTOS SALARIAIS ANUNCIADOS PELO LIDL SÃO MUITO INSUFICIENTES
Empresas de Distribuição · 15 January 2026
O salário de entrada anunciado e muito noticiado de 1.000€ aplica-se apenas aos trabalhadores a tempo inteiro – e a maioria dos trabalhadores do Lidl estão em regime de “part-time” (tempo parcial).

II Encontro Nacional dos trabalhadores das IPSS (2026)
IPSS · 09 January 2026
15 JANEIRO | 10h30 | COIMBRA Sabe mais aqui.

TRABALHAS NO COMÉRCIO NOS CONCELHOS DE OEIRAS OU DA AMADORA? CONHECE OS TEUS DIREITOS E DEFENDE-OS!
O teu Sindicato, o CESP, negoceia um Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) com as Associações Empresariais do Comércio dos Concelhos de Oeiras e da Amadora (ACECOA). Neste CCT estão consagrados direitos fundamentais que muitas empresas insistem em desrespeitar. Conhecê-los é o primeiro passo para os fazer cumprir.

13 JANEIRO | Manifestação contra o Pacote Laboral
Comunicados Gerais · 05 January 2026
🕝 14h30 📌 do Largo Camões até São Bento (Lisboa) Vamos entregar o Abaixo Assinado ao Primeiro Ministro! Exigimos que o Governo retire este Pacote Laboral!

CESP recusa perder descanso extra por trabalho ao domingo no comércio do distrito do Porto!
Comércio (Retalhista) PORTO · 05 January 2026
O CESP está a negociar o Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) dos trabalhadores do Comércio Retalhista do Porto com a Associação de Comerciantes do Porto. No entanto, fomos informados que outros dois sindicatos estão disponíveis para retirar o direito ao descanso compensatório dos trabalhadores que prestam serviço ao Domingo — direito conquistado em 2019: “descanso compensatório correspondente a 50% das horas de trabalho realizado por cada domingo trabalhado”. Sabe mais aqui.

O CESP NÃO ACEITA PERDER DIREITOS!
O Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) dos trabalhadores do Comércio Retalhista de Lisboa e Cascais não é revisto há 17 anos! Porquê? Porque o teu Sindicato, o CESP, não aceita retrocessos nos nossos direitos!

Mercadona anuncia prémios e mais férias... menos aos trabalhadores que exercem os seus direitos!
Empresas de Distribuição · 23 December 2025
Não aceitamos ser feitos reféns de prémios e não aceitamos a discriminação de trabalhadores que usam dos seus direitos.

A DHL NÃO RESPEITA OS TRABALHADORES NEM OS SEUS REPRESENTANTES!
DHL · 23 December 2025
Ao longo de vários anos, a DHL tem tentado intimidar os dirigentes e delegados sindicais do CESP, nomeadamente o dirigente que representa os trabalhadores no comité europeu da DHL, através dos seus chefes. A DHL tem fechado os delegados e dirigentes em salas com os chefes, para criar um clima de intimidação! A DHL tem cortado constantemente os prémios a quem exerce actividade sindical! Os trabalhadores decidiram acentuar as formas de luta até a DHL nos respeitar!

Show more

SEGUE O CESP AQUI ⬇️


CGTP-IN
Garante os teus direitos. Sindicaliza-te
Contactos CESP