Estamos em luta pelo Cumprimento integral do Contrato Colectivo de Trabalho dos Trabalhadores do Comércio do distrito do Porto, incluindo a atribuição do descanso compensatório pela prestação do trabalho ao domingo – e pelo pagamento dos retroactivos desde 2019!
Enquanto se promove como “melhor empresa para trabalhar”, a Accenture esconde um modelo de exploração brutal // While promoting itself as the “best company to work for”, Accenture hides a model of brutal exploitation,
O Aviso de projecto da PCT (portaria regula as condições de trabalho dos trabalhadores administrativos não abrangidos por regulamentação colectiva específica) foi publicado há dias pelo Governo.
O teu Sindicato, o CESP, negoceia um Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) com as Associações Empresariais do comércio a retalho de Viana do Castelo. É neste CCT que estão os teus direitos!
Nos últimos meses, o Lidl tem informado os trabalhadores quanto a alterações no Contrato Colectivo de Trabalho (CCT). O CESP recusou essas alterações e, por isso, os nossos sócios têm os seus direitos salvaguardados. Conhece-os aqui.
O CESP, em representação dos trabalhadores do comércio de Aveiro, fechou acordo com
a Associação Patronal ACA para a actualização do Contrato Colectivo de Trabalho para 2025. Exige a sua aplicação!
O CESP emitiu Pré-aviso de Greve para todos os trabalhadores do comércio poderem estar presentes neste dia de luta!
Estaremos em frente à Assembleia da República e nas galerias durante o debate da nossa proposta, a mostrar a nossa força aos deputados!
Assiste ao debate a partir das galerias da Assembleia da República – contacta a Delegação do CESP no teu distrito para te inscreveres!
Sairemos à rua, colocando estas exigências ao governo português em Lisboa, no dia 17 de Junho, pelas 18h: manifestação a partir do Largo Camões para a Assembleia da República, em conjunto com a CGTP-IN, o MPPM, CPPC e Projecto Ruído.