Comércio (Retalhista) LISBOA e CASCAIS
O teu Sindicato, o CESP, negoceia um Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) com as Associações Empresariais do comércio a retalho de Lisboa e Cascais.
Este CCT resultou da luta dos trabalhadores do comércio de Lisboa e Cascais e garante-nos direitos mais favoráveis que a lei portuguesa (Código do Trabalho).
Assim, é neste CCT que estão os teus direitos: conhece-os!
O Contrato Colectivo de Trabalho dos trabalhadores do comércio de Lisboa não é actualizado há 17 anos – e as empresas voltaram a adiar a negociação por mais um ano!
A Associação Patronal UACS (União de Associações do Comércio e Serviços) voltou a empurrar a negociação do Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) para o próximo ano!
O Contrato Colectivo de Trabalho para o Comércio a Retalho de Lisboa não é revisto desde 2008.
O teu Sindicato, o CESP, reuniu novamente com a Associação Patronal UACS (União de Associações do Comércio e Serviços), no passado dia 3 de Julho, para continuar a negociação CCT.
Nesta fase, já chegámos a acordo em muitas matérias e estamos a negociar a Tabela Salarial e o pagamento do Trabalho Nocturno.
A Associação Patronal UACS (União de Associações do Comércio e Serviços) continua a propor o inaceitável.
O teu Sindicato, o CESP, voltou
a reunir com as Associações
Patronais para discutir a
revisão do Contrato Colectivo
de Trabalho para o Comércio
Retalhista de Lisboa e Cascais.
O CESP iniciou as negociações com as Associações Patronais sobre a revisão do Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) para 2024. Conhece-as aqui.
Enviámos uma proposta de revisão do Contrato Coletivo de Trabalho para 2024 às associações patronais, propondo as datas de 25 ou 26 de Janeiro para discussão das nossas reivindicações.